sábado, 12 de fevereiro de 2011

Meu segredo em 19 anos


Em meio à névoa quente do chuveiro vejo a imagem do espelho que começa a me descobrir. Ela tem olhos castanhos, cabelos longos e escuros. Tem um brilho no olhar e é intensa até nos mínimos detalhes.
E ela me diz que já se passam 19 anos...
Estou com dezenove, mas, me sinto tão jovem. Sinto-me criança. Fico rindo a toa. Brinco com tudo e crio sonhos do nada. Ganho tempo perdendo o tempo olhando as estrelas. Aprendi que se aprende mais com a dor do que com a alegria. E que mesmo nesses momentos ruins devemos olhar para o lado bom da vida.
Falo com as flores e tenho certeza que elas me escutam e são minhas confidentes. E foram elas que me disseram para sorrir. Disseram-me que sorrir rejuvenesce. Que sorrindo a gente supera. Que sorrindo a gente passa por cima das lágrimas com a beleza de um jasmim no seu lindo jardim.
Aprendi que cinco minutos podem ser mais intensos do que três anos seguidos e inteiros. Aprendi que as palavras podem mudar uma alma. Que o amor verdadeiro existe e que a gente nunca deve desistir dos nossos sonhos. Porque, algum dia nós vamos nos confrontar com alguns deles, que outrora julgávamos perdidos.
Pude presenciar que Deus, depois de dezenove anos, nunca se esqueceu de mim. Que Ele nunca me deixou sozinha. E mesmo depois de tantos anos Ele se permanece fiel.
Vi que desde que eu nasci o céu não mudou, as estrelas ainda brilham. Mas, agora, elas brilham diferentes, porque, eu mudei o modo de olhá-las. Agora a vida gira diferente porque eu aprendi a vivê-la. E sei que vou continuar aprendendo e aprendendo.
Aprendi que um gesto vale mais que mil palavras. E que um olhar, faz sair faíscas de um coração que antes era um deserto de emoção.
Não quero me parabenizar. Quero agradecer, porque esses dezenove anos para mim, não seriam tão gloriosos se não houvesse todos vocês na minha vida. Absolutamente todos. Meus leitores, meus amigos, minha família, meu namorado Lindo, minha melhor amiga, meu melhor amigo... e principalmente Deus!
Obrigada por me ajudarem nessa caminhada.
Obrigada por fazerem de mim uma menina feliz.
Uma menina que hoje se olha no espelho e sorri mais uma vez. Sorri e chora de alegria por mais um ano de vida que vai ter para compartilhar e descobrir. Amar e sonhar. Honrar e conquistar com pessoas ao seu lado que com certeza fazem toda a diferença.
Sou eu no espelho. Mas, é apenas o reflexo da felicidade que todos vocês causam!

12 comentários:

  1. obrigado pela visita ao meu blog
    cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Tem selo para você no meu blog. Depois passe lá para buscar.

    http://omundosobomeuolhar.blogspot.com/2011/02/nos-meus-versos.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Kaline, já és especial e tem um cantinho reservado em meu coração...♥
    Feliz aniversárioo *-*

    ResponderExcluir
  4. Que lindo, 19 anos de pura alegria, conquista e aprendizado que venha mais 19 e se multiplique a cada ano!!! Feliz aniversário, e fiz um post especial pra vc, espero que goste amigaa!!! http://intrepidabells.blogspot.com/2011/02/ela-e-assim.html

    ResponderExcluir
  5. Nem mais nem menos. Unica e exclusiva. Kaline Cassiano: Marcante, embora as vezes irritante ( é vc me dava nos nervos qndo te dava aulas kkk :P), mas sempre emocionante conviver!!

    ResponderExcluir
  6. - tem selinho para ti no Mil Alices

    ;)

    ResponderExcluir
  7. Quem disse que mesmo com 19 anos agentee perde toda a linda magia de ser criança??
    muitoo lindo o texto!
    Parabens!
    =*

    ResponderExcluir
  8. Belo texto ..
    é terno seu cantinho *-*

    bjs

    ResponderExcluir
  9. E quem disse que perdemos a criança quando crescemos? Vou te contar uma coisa: " A medida que nós crescemos, viramos cada vez mais uma criança" No entanto, uma criança diferente. Querida, viva a cada dia com intensidade. Apenas isso! Viva.

    ResponderExcluir
  10. Boa semana Kaline, obrigada pelo carinho...
    fico tão feliz sabia?

    ResponderExcluir
  11. Tão fofo, tão intenso... lindo mesmo...

    È demais eu dizer que gostei de tudo?

    abraço com carinho!

    ResponderExcluir
  12. Olá e ai tudo bem?
    Adorei o texto.
    Muito bom.
    Beijão e uma otima semana
    ....................
    RIMAS DO PRETO

    ResponderExcluir