quarta-feira, 2 de março de 2011

Mundo Azul


Folhetins e romances. Contos de fada e amor impossíveis foram criados para fugir da vida real. Mas um mundo azul, feito de flocos de neve depois de um outono boreal, me fizeram acreditar em um amor real. Em um amor crucial. E quando vejo em negrito na lombada de um livro que "o amor nunca morre" eu não me domo, só acredito! Porque presenciei dias de cinzas onde a tristeza pairava sob minhas estrelas, mas, apenas seu silêncio do outro lado da linha, transformou todo mar de lágrimas em puro gozo e alegria. E com poucos anos de vida pude ver que a magia do amor existe. Que épocas ultra-românticas valem apena serem revividas. Porque é divino escrever versos que exalam vida por causa dessa magia. São nos poemas onde os amantes encontram o seu refúgio longe de todos. Onde ninguém pode escutá-los nem julgá-los. E eles podem amar exageradamente, conturbadamente e infinitamente. E, sinceramente, se cada pessoa pudesse ver esse amor e julgá-lo real, aposto que todos teriam muitos motivos para sorrir mesmo vivendo em dias difíceis. Pena que só os poetas assim o fazem... E só eles sabem que as estrelas têm um brilho maior quando a gente gosta. Só eles sabem a força da batida de um coração quando se apaixona. Só eles sabem como o pra sempre se torna um tempo escasso para fantasiar e ficar perto de quem a gente ama.

11 comentários:

  1. Os poetas são sábios..
    ao preferirem descrevê-lo à sentí-lo...

    beijoooos

    ResponderExcluir
  2. Tem selinho pra vc no meu blog...

    Beijoos

    http:pathyoliver.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. que lindo amiga, o amor não é fantasia, ele existe!!

    ResponderExcluir
  4. Que lindo minha querida!

    'E quando vejo em negrito na lombada de um livro que "o amor nunca morre" eu não me domo, só acredito! '

    mesmo meu coração tendo se quebrado, prefiro sempre acreditar no amor, essa força divina que nos move.

    Estava com saudades!
    Tenha uma linda noite!
    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  5. A mais pura verdade!
    Amei aqui. Estou seguindo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oie Flor...
    Como vc esta?
    Saudades de ti, tem selinho pra você lá no blog...
    Ótima semana...
    Bjooo...

    ResponderExcluir
  7. Olá Kaline!
    Sambas, marchas, alegria. Carnaval. Tanto riso. Vestir uma camisa listrada e sair por aí. Com ou sem fantasia para abrir as alas de seus sonhos. Se preferir, muitas outras opções: um recanto sossegado, à beira de um riacho. Talvez um peixe bom no anzol. Ainda mais: praias, ondas, mar. Litoral, interior, restaurantes, cinemas. Mesmo na quietude da casa. Música clássica, livros. Tantas e tantas coisas agradáveis para uma curta temporada. Viva a vida plenamente, sonhe, deixe a fantasia florescer no jardim de sua existência.

    Bjos

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  8. Eles são oniscientes...Beijão amiga...

    ResponderExcluir
  9. Ah minha querida obrigada!
    Tenha um lindo fim de semana,
    e um ótimo C a r n a v a l !!

    Bjs & abraços!

    ResponderExcluir
  10. Boa noite flor, tb amo as coisas do Caio.

    ResponderExcluir
  11. chega a ser dolorido não é? vc como escritor/escritora sentir toda a emoção, passar pro papel e mesmo assim, tem gente que le, acha bonito e pronto. Não tenta experimentar a emoção em suas vidas.

    bom trabalho!!!

    ResponderExcluir