terça-feira, 5 de abril de 2011

Estrada


 Às vezes a caminhada cansa... Você para por um momento no meio do caminho com os olhos cansados e ofuscados pelo ardente calor do sol. E a céu aberto você olha o quanto ainda tem que caminhar; Olha para as pedras que tem que desviar; Olha as ladeiras que ainda precisa escalar... Quantos arranhões você vai ainda ganhar. Quanto sangue do seu corpo ainda vai sangrar; Quanto suor você ainda vai ter que enxugar. É muito trabalho para uma pessoa sozinha.
  O cansaço e o medo não te deixa dá mais um passo a frente. E ,quando você definitivamente pensa em parar e desistir, você toma a primeira atitude para prosseguir: Você pensa em tentar novamente. Mas o cansaço é grande e você vacila e cai. A dor é tão grande que você leva as mãos à cabeça, pensando que de nada vale continuar. E sem nem perceber... Caído ali no chão, você olha pra trás. E agora, com lágrimas nos olhos, vê o quanto você já andou e que foi mesmo sacrificante ter que caminhar tudo isso sozinho. Mas, você consegue reparar na estrada florida que você deixou por onde as plantas dos seus pés pisaram; Quão perfumados são aqueles pastos; Quantas pessoas boas você cultivou e que elas não te abandonaram. Você vê que você amou e que você é amado. Que você lutou e ganhou. Você contempla a graça da sua estrada. E vê que vale apena viver! Mesmo caindo, vale a pena o sacrifício.
  Depois de alguns minutos, um sorriso brota dos seus lábios ressecados. Você se levanta, limpa o suor do rosto, olha para o céu e com muita altivez e coragem continua a caminhada. Você ainda está bastante cansado, mas, agora você consegue ver lá no fim o troféu da sua vitória. Lá está - um pouco distante- mas dá para vê: um amor, uma família, uma realização que te espera e que você vai poder dizer quando com suas mãos pegar: Valeu à pena a caminhada! Foi com o meu suor que eu CONSEGUI CONQUISTAR!

6 comentários:

  1. Oi Kaah...
    Que saudades, você sumiu, hein?
    Post lindo, é preciso seguir mesmo com os pés cansados, porque sempre há o risco de tropeçar em algo maravilhoso, afinal a vida é cheia dessas surpresinhas né? - Graças a Deus, por isso...
    Ótima semana...
    Os selinhos q não tiver, passa lá no blog e pega tá?
    Deus abençoe..
    Bjooo..♥

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado!

    O importante é nunca desistir. NUNCA!

    Muita força e um grande beijo *

    ResponderExcluir
  3. Seria bom pular etapas... (In)felizmente precisamos subir morros, descer nos vales e continuar independente que o tempo esteja bom ou não. Desistir? vc não lutando só... Lindo texto.

    ResponderExcluir
  4. Kaliiine!
    tem selinhos pra você lá no blog! (:
    espero que goste!

    beeeijos :*

    ResponderExcluir
  5. Como bem dizia o saudoso Renato Russo: "Nosso suor sagrado, é bem mais belo que esse sangue amargo..."

    Ah, Kaline, nada como uma boa caminhada, observar cores, pessoas e movimentos, sem falar que isso também trabalha, nosso corpo.

    Adoro caminhar...

    Abraços mil

    ResponderExcluir
  6. Olá querida, primeiramente muito obrigada pela visita e o recado carinhoso que você deixou gentilmente no meu Blog. Estou seguindo o seu Blog com maior prazer.

    É muito bom a gente fazer uma caminhada e no fim dizer: "eu consegui". Isso faz com que a vida seja mágica.

    Volte sempre. Beijinhos.

    ResponderExcluir