quinta-feira, 7 de abril de 2011

Anjos de Realengo


Juro que tentei concluir minhas atividades de hoje. Mas é impossível fazê-las diante da tragédia que agora todos os jornais publicam. Aquele colégio em Realengo jamais será o mesmo. Eu me pergunto o que tinha aquelas crianças indefesas a vê com os problemas de uma pessoa depressiva e mal amada. E acima de tudo egoísta. Não vou dizer todas as minhas opiniões sobre aquele desequilibrado porque seria contra minha base ética. E daqui sairiam palavras contornadas com fogo de raiva. Só que meu coração fica dilacerado quando me lembro dos anjos de Realengo. E são deles que quero deixar em respaldo aqui. Hoje eu paro e me pergunto: Porque as crianças? Elas imploraram para que aquele assassino não tirasse a vida delas. São agora, mas de dez famílias destruídas, porque, um homem sozinho conseguiu matar parte delas. Eu só me consolo porque sei que no meio desse caos, por mais que ninguém veja nem se lembre, existe um Deus que em silêncio tudo observa. Que em silêncio recolhe aqueles seus anjos. E que em silêncio logo mais virá até aqui e fará a justiça correta!
 ... Meu Deus, eram crianças! Onde está o amor? Cadê o amor de Cristo no coração dos homens?! O amor de um Jesus que deu sua vida por todos nós? Como pode um homem não se comover com o olhar de uma criança? Anjos de Realengo que agora estão mortos por causa da falta de amor que um Cristo nos deixou e que aquele homem rejeitou.
                                              Isso é triste. Pra mim isso é o fim...
                                                                                 E isso me faz chorar tanto assim.

6 comentários:

  1. Oi, Kaline, bom dia!!
    Certamente um fato desses traz em cada um de nós, primeiramente, o desejo de entender. Fica aquela ansiedade de que ele desse razões para isso que fez, ainda que não possa existir qualquer razão senão na insanidade. Depois, vem aquele desejo profundo de achar culpados: falta de segurança nas escolas, venda indiscriminada de armas, falta de policiamento, sociedade corrompida e permissiva, que não inibe nem pune nada nem ninguém, a violência na tevê, a divulgação desse tipo de notícias no jornais que aprenderam que morte dá ibope, o diabo, as hostes do mal, o abandono de Deus, e, é claro, nós mesmo também um pouco, pois também somos um pouco parte de tudo isso...
    Dá para consertar alguma coisa de tudo isso que convergiu para esses crimes horrendos?!
    Dá.
    Dá para consertar apenas a nós mesmos, cada um a si, na sua mesmo ínfima, mas importante participação. E dá também para nos juntarmos na pregação de uma sociedade melhor, sob a obediência a Deus.
    Um beijo carinhoso
    Marcelo Bandeira

    ResponderExcluir
  2. A tragédia que aconteceu em Realengo foi horrível e quase inacredivável. Certamente chocou todos aqueles que ainda possuem um pouco de humanidade.
    Sinceramente tenho desconhecido minha cidade...

    ResponderExcluir
  3. Where is the love?

    concordo plenamente com suas palavras...
    foi realmente muito triste :/

    ResponderExcluir
  4. Existem infinitas realidades e modos de viver que levam pessoas ao desespero. Aliás, acho que o acontecido tem tudo a ver com desespero. Desespero é algo muito triste, que cega as pessoas e expulsam toda a beleza da verdadeira realidade, fazendo-os assim, criar um mundo paralelo onde não se pode enchergar o amor, mas sim toda a dor.
    Tenho pena de quem vive às margens de uma sociedade bruta e sem amor, sem compaixão. O mau se torna cada vez maior ao ponto de cegar o amor.
    Não estou defendendo ou justificando algo, só realmente lamento que sentimentos assim preencham um coração que tem infinitas possibilidades de amar, somente amar.

    ResponderExcluir
  5. E se me permite, aplausos de pé para o comentário de "Poemas e Amizades"

    ResponderExcluir
  6. Oii..
    tudo bem?

    to passando pra deixar o end.
    do meu outro cantinho,
    pra vcs conhecerem ele tbm!!

    beijoos
    http://momentosdapathy.blogspot.com

    ResponderExcluir